Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Zé Santana do PMDB assume Assistência Social na quarta-feira


O acordo entre dirigentes do PMDB e o governador Wellington Dias está selado: o deputado Zé Santana, que já controla a CEAPI - Central de Abastecimento do Piauí, assumirá a Secretaria Estadual da Assistência Social, contrariando a campanha feita por petistas, inclusive na internet, para preservar a posição de Henrique Rebêlo, que voltará para a Assembleia Legislativa do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé SantanaZé Santana

Um grupo de petistas fez manifestações na Secretaria de Estado da Educação e às portas do Palácio de Karnak, mas não conseguiu sensibilizar o governador, ao contrário do que ocorreu com relação à Secretaria de Saúde quando houve uma resistência muito forte do grupo do deputado federal Assis Carvalho que conseguiu um recuo de Wellington quando a pasta já tinha sido prometida ao senador Ciro Nogueira.

EXCLUSIVAS

É o primeiro

O deputado Zé Santana é o primeiro nome de expressão do PMDB a assumir uma secretaria depois de vários meses de tratativas entre dirigentes do partido e o governador.

Todos os cargos

Todos os cargos de confiança da Secretaria Estadual da Assistência Social estarão à disposição do PMDB, segundo fonte do próprio Palácio de Karnak.

Wellington chateado

  • Foto: José Maria Barros/GP1Wellington Dias anuncia novas obras para PicosWellington Dias

Wellington Dias está chateado com os correligionários que resistiram ao seu comando e fizeram manifestações para preservar titulares de pastas que ele estaria negociando, segundo a mesma fonte do Palácio de Karnak.

Secretário novo, diretores novos

O deputado Zé Santana vai para a Secretaria Estadual da Assistência Social já com vários nomes de confiança para montar a sua equipe, com o respaldo do acordo fechado por dirigentes do PMDB.

No DER

Pode ser que também tome posso o novo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem - DER, que tem nos dias de hoje o Sr. José Dias como dirigente maior.

Fundação só depois

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

A entrada do deputado Pablo Santos (PMDB) no Governo acontecerá nos próximos dias, depois que for aprovada na Assembleia Legislativa a criação da Fundação Hospitalar, que vai administrar todos os hospitais do Estado.

Madrugada adentro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

A festa de Carnaval realizada pelo deputado Robert Rios na sua residência no Planalto Ininga, no último sábado, entrou pela madrugada de domingo e reuniu o mundo político quase todo.

Ausência de pemedebistas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles Filho, João Mádison Nogueira, Mauro Tapety, Zé Santana e outros tinham viagens oportunas já programadas e não estiveram no Carnaval de Robert.

Vai dar o que falar

  • Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoRicardo BarrosRicardo Barros

Anotem e confiram depois: será surpreendente a passagem pelo Piauí do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que se inicia hoje pela manhã.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.