Fechar
GP1

Economia e Negócios

Veja como consultar valor de restituição do IR no site da Receita

A Receita Federal disponibilizará a consulta aos valores de restituição do IR nesta quinta (24).

A Receita Federal disponibilizará a consulta aos valores do quarto lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 na próxima quinta-feira (24), a partir das 10h. Na pesquisa, poderá ser visualizado também restituições residuais de exercícios anteriores.

O crédito bancário, porém, será realizado no dia 31 de agosto para os mais de seis milhões de contribuintes de todos o país. O valor total do crédito chega a R$ 7,5 bilhões, sendo que R$ 914,1 milhões são destinados aos contribuintes com prioridade legal.

Dessa parcela dos que têm prioridade legal, 11.960 são contribuintes idosos acima de 80 anos; 86.427 entre 60 e 79 anos; 9.065 contribuintes com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave; 30.453 cuja maior fonte de renda é o magistério e por fim, 219.288 contribuintes sem prioridade legal, mas, por utilizarem a Declaração Pré-preenchida ou optado por receber a restituição via Pix, serão considerados como prioridade.

Os outros 5.761.117 são os contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 29 de maio deste ano.

Como consultar o seu saldo de restituição do Imposto de Renda

A consulta pode ser feita através do site da Receita Federal. Ao entrar no sítio, basta que o contribuinte clique em Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição. Para acessar o site, clique aqui.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Como consultar o valor de restituição do Imposto de Renda
Como consultar o valor de restituição do Imposto de Renda no site da Receita Federal

Também é possível fazer a consulta pelo aplicativo da Receita Federal, em smartphones ou tablets.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.