Fechar
GP1

Eleições 2022

Presidente nacional do PL dá carta branca para coligações no Piauí

“No Piauí, o PL fará a coligação que melhor lhe convier com o governo do Estado”, disse Valdemar Costa.

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, esteve reunido com dirigentes do PL no Piauí em Brasília nesta terça-feira (09). A pauta tratada foi a situação da sigla no Estado com a filiação do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido), haja vista que, no Piauí, os líderes liberais compõem a base do Governo Wellington Dias, que é do PT, um dos principais adversários do chefe do Palácio do Planalto.

Valdemar Costa esteve com o presidente do PL no Piauí, deputado Fábio Xavier e com o ex-deputado federal Mainha. O dirigente nacional garantiu autonomia total dos liberais piauienses para seguirem alinhados ao Wellington nas eleições de 2022, mesmo com Bolsonaro vindo a se incorporar a agremiação.

Foto: Reprodução/WhatsAppValdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto

“Estou com o nosso presidente Fábio Xavier e com o Mainha, em uma reunião em Brasília, discutindo um assunto que já está encerrado pela executiva nacional do Partido Liberal, que no estado do Piauí o PL fará a coligação que melhor lhe convier com o governo do Estado [do Piauí] e para senador”, assegurou Valdemar.

“Temos absoluta confiança no nosso pessoal e o que nós queremos é que o nosso partido cresça, que possamos atender os nossos correligionários com melhor estrutura. Por isso, precisamos desse crescimento. No Piauí, o PL criou uma das melhores chapas para federal e estadual e vamos ter sucesso. Eles têm liberdade de fazer as coligações que melhor convier ao partido”, reforçou Valdemar Costa Neto.

Fechado

A previsão é que Jair Bolsonaro se filie ao PL no próximo dia 22 de novembro. A mídia nacional repercutiu que Bolsonaro afirmou que está 99% fechado e que a chance de dar errado é quase zero. “Está tudo certo”, disse o presidente da República à imprensa nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.