Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Xavier vai comunicar a Valdemar Costa Neto saída do PL

"Fábio Xavier, já colocou que vai acompanhar o Rafael e o governador Welington ", disse Leonardo Eulálio.

O deputado estadual Fábio Xavier vai almoçar com presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto em Brasília, nesta terça-feira (11). A expectativa é que Xavier comunique oficialmente a saída do partido para assegurar o alinhamento com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI).

A permanência de Xavier no PL ficou inviabilizada depois da filiação do presidente da República Jair Bolsonaro, que é adversário declarado do PT, partido de Wellington e do ex-presidente Lula.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

A informação foi repassada ao GP1 pelo vereador Leonardo Eulálio, que preside a sigla liberal em Teresina. De acordo com ele, após essa agenda é que alguns encaminhamentos serão finalmente definidos.

“Hoje tem um almoço do Valdemar Costa Neto com o nosso presidente Xavier. Acho que deve ser negociada sua saída, visto que o Fábio Xavier, já colocou que vai acompanhar o Rafael e o governador Welington Dias na próxima campanha. Todo o PL, em reunião, já foi acordo”, afirmou Leonardo.

“Acho que vai ser feita a negociação para uma saída amigável, a entrega do partido. A ligação que eu falei do Fábio Xavier para com o PL é uma ligação embrionária, que é desde a criação do partido. Eu acho que vai ser uma coisa tranquila, pacífica, deixando as portas abertas”, analisou vereador.

Novo comando

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) está em Brasília em audiência com Jair Bolsonaro. Mesmo tendo como prioridade a pauta administrativa, o prefeito deve dialogar com Bolsonaro sobre a possibilidade de vir assumir o comando do PL no Piauí. A expectativa é que o chefe do Palácio da Cidade volte de Brasília com uma resposta sobre o assunto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.