Fechar
GP1

Eleições 2022

Saiba quais deputados federais não se reelegeram no Piauí

Os candidatos obtiveram votações expressivas, mas não suficientes para se manter na Câmara Federal.

Nas eleições deste ano, que ocorreram nesse domingo (02), foram eleitos dez deputados federais do Piauí. Entre os candidatos, quatro dos atuais deputados federais não conseguiram se reeleger para mais quatro anos de mandato.

São eles: Merlong Solano (PT), que obteve 78.889 votos; Margarete Coelho (PP), que teve 76.159 votos; Capitão Fábio Abreu (PSD), com 57.027 votos; e Dra. Marina (Republicanos), que obteve 26.542 votos e não ficou nem entre os suplentes. Já Júlio César (PSD), Rejane Dias (PT), Flávio Nogueira (PT) e Marcos Aurélio (PSD) conseguiram a reeleição.

Foto: GP1Merlong Solano, Margarete Coelho, Fábio Abreu e Dr. Marina Santos
Merlong Solano, Margarete Coelho, Fábio Abreu e Dr. Marina Santos

Entre os candidatos que obtiveram boas votações, mas também não conseguiram se eleger, estão o ex-governador Wilson Martins (PT), com 72.586 votos; o senador Elmano Férrer (Progressistas), que obteve 54.457 dos votos; e Fernanda Gomes (Solidariedade), com 40.926 votos.

Rafael Fonteles foi eleito governador do Piauí

Rafael Fonteles (PT) foi eleito governador do Piauí com 57,17% dos votos. Seu principal oponente, Sílvio Mendes (União Brasil), obteve 41,62% dos votos.

Rafael Fonteles aguardou a apuração dos votos em casa com a família e depois seguiu para o comitê 2 que fica localizado na Rua Antônio Ribeiro Gonçalves, por trás do Teresina Shopping. O candidato do PT votou no Colégio Madre Savina ao lado da esposa e dos filhos.

O candidato do PT liderou a votação durante toda a apuração feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.