Fechar
GP1

Eleições 2022

Lula ataca pastores e diz que tem "demônio sendo chamado de Deus"

“Tem demônio sendo chamado de Deus e tem gente honesta sendo chamada de demônio', disse Lula.

Em comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou os pastores por fazer o uso de igrejas como palanque político.

“Tem demônio sendo chamado de Deus e tem gente honesta sendo chamada de demônio. Tem gente que não está tratando igreja para tratar da fé ou da espiritualidade, está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro”, discursou o petista.

Em seguida Lula disse que, em um eventual novo governo seu, o estado será laico. “Eu, Luiz Inácio Lula da Silva, defendo o Estado Laico. O Estado não tem que ter religião, todas as religiões têm que ser defendidas pelo Estado. Mas, também quero dizer, as igrejas não têm que ter partido político, porque as igrejas tem que cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas, e não cuidar da candidatura de falsos profetas, ou de fariseus, que estão enganando esse povo o dia inteiro”, afirmou a uma plateia de 70 mil pessoas, de acordo com os organizadores do comício.

Segundo o ex-presidente, ele fez as críticas “com a tranquilidade de um homem que crê em Deus” e que “não precisa” de interlocutores. “Eu não preciso de padre ou de pastor, eu posso me trancar no meu quarto e conversar com Deus quantas horas eu quiser sem pedir favor a ninguém”, afirmou.

Lula também incentivou seus apoiadores a enfrentar “pastores que estiverem mentindo” e não deixar “nenhuma mentira” sem resposta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.