Fechar
GP1

Empregos e concursos

Rafael Fonteles vai lançar edital de concurso da UESPI com 160 vagas

O lançamento do edital aconteceu, na manhã desta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak.

O governador Rafael Fonteles lançou, na manhã desta segunda-feira (15), o edital do concurso público para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O lançamento aconteceu no Palácio de Karnak.

O concurso, que vai ofertar 85 vagas para o cargo de professor e 75 vagas para técnico administrativo, deverá ser concluído antes do final do ano, segundo Rafael Fonteles. “As inscrições começam dia 2 de junho e a gente espera concluir o concurso antes do final do ano e nomear todos esses aprovados melhorando a qualidade da nossa UESPI”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

O governador ressaltou ainda que as melhorias que estão sendo feitas na UESPI fazem parte do seu plano de governo. “Estamos usando o primeiro semestre da nossa gestão para endereçar todos os compromissos da nossa campanha eleitoral e a Universidade Estadual foi um tema muito importante na nossa caminhada, colocamos no nosso plano de governo vários itens que têm a ver com a Uespi”, declarou Rafael Fonteles.

“Nós já anunciamos, praticamente, o dobro dos recursos para bolsas de pesquisas e bolsas de monitorias, aumento do auxílio aos estudantes em situação de vulnerabilidade, além de investimento de R$ 62 milhões na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campis da Uespi que vamos detalhar na próxima semana”, pontuou Rafael Fonteles.

Cronograma

Segundo o reitor da UESPI, Evandro Alberto, a banca organizadora do concurso será o Nucepe, que vai disponibilizar todo o cronograma em seu site. “O Nucepe já está com o cronograma, mais tarde poderão acompanhar no site dele. Vamos divulgar o resultado do certame para professor em setembro e para técnico em novembro”, disse Evandro.

Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Alberto, reitor da UESPI
Evandro Alberto, reitor da UESPI

O reitor falou ainda sobre a expectativa na melhoria da universidade após medidas que estão tomadas pelo Governo do Estado. “Estamos animados porque traz uma perspectiva muito boa para a universidade, são 160 novas vagas, além dos investimentos que serão anunciados na infraestrutura e na modernização da universidade, então é todo um conjunto de melhorias para a UESPI”, enfatizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.