Fechar
GP1

Empregos e concursos

Governador Rafael Fonteles lança edital da Polícia Penal com 200 vagas

O certame será organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da UESPI.

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, lançaram, nesta sexta-feira (01), edital do concurso público para o cargo de policial penal com 200 vagas, além de mais 200 vagas visando a formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 6.496,73. O certame será organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Carlos Augusto afirmou que esse será o maior concurso da categoria no Piauí e que fez questão de anunciar o lançamento do edital ao lado do governador Rafael Fonteles. “Lançado hoje o edital do concurso da Polícia Penal do Piauí. Estive com o governador Rafael Fonteles no Palácio de Karnak para assinar o edital. As inscrições serão do dia 11 a 27 de março e a prova dia 28 de abril. Esse é um concurso histórico, o maior da categoria, serão 200 vagas para assumir próximo ano e mais 200 para cadastro de reserva. Assim iremos melhorar nosso sistema penitenciário”, disse o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos Augusto e Rafael Fonteles
Coronel Carlos Augusto e Rafael Fonteles

Conforme o edital, as inscrições, que terão início no dia 11 de março e seguirão até 27 de março, poderão ser feitas no site do NUCEPE mediante pagamento de taxa no valor de R$ 142,00.

O concurso será dividido em cinco etapas: 1ª Etapa – Exame de Conhecimento – Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Dissertativa, de caráter classificatório e habilitatório; 2ª Etapa – Exame de Saúde (Médico/Odontológico), de caráter habilitatório; 3ª Etapa – Exame de Aptidão Física, de caráter habilitatório; 4ª Etapa – Exame Psicológico, de caráter habilitatório; e 5ª Etapa – Investigação Social, de caráter habilitatório.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de abril, de 8h30 às 13h30.

Confira abaixo o edital na íntegra ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.