Fechar
GP1

Entretenimento

"O Fantasma da Ópera" encerra espetáculos na Broadway em Nova York

A despedida do famoso romance aconteceu no último domingo o(16), no Majestic Theatre em Nova York

Após 35 anos de história, o espetáculo mais antigo da Broadway, "O Fantasma da Ópera", encerrou as apresentações. O último show foi prestigiado pelos fãs na noite do último domingo (16), no Majestic Theatre, próximo a Times Square, em Nova York. A decisão de encerrar as atividades da peça veio após redução de público, causada pelo retorno lento do lockdown.

Com a pandemia e o lockdown, manter os custos do espetáculo ficou cada vez mais difícil, e mesmo com a reabertura do teatro e das atividades culturais, o produtor britânico Cameron Mackintosh afirmou que o público foi diminuindo, o que o levou à decisão de encerrar as apresentações do “Fantasma”.

Foto: Reprodução/InstagramDespedida do espetáculo "O Fantasma da Ópera" em Nova York
Despedida do espetáculo "O Fantasma da Ópera" em Nova York

“Chega um momento, com qualquer espetáculo, em que há um ponto de inflexão, em que o número de semanas boas diminui o suficiente para ser superado pelo número de semanas perdidas e, nesse ponto, há apenas uma decisão sensata a tomar”, pontuou o produtor Mackintosh.

Inspirada pelo livro do francês Gaston Leroux, o musical é marcado pelas composições de Andrew Lloyd Webber, mesmo compositor de peças teatrais famosas, como “Evita” e “Cats”. Ambientada no século 19, o famoso romance sobre um fantasma que vivia no porão de uma casa de ópera em Paris, e que acaba ficando obcecado por Christine, uma jovem soprano, chegou aos palcos da Broadway no ano de 1988, período em que foi sucesso de bilheteria.

Durante todo o tempo em que esteve em cartaz, a peça contou com mais de 20 milhões de espectadores e uma bilheteria de 1,3 bilhão de dólares e ganhou 7 Tony Awards, incluindo o de melhor musical. Entre as principais canções de sucesso estão: “Down Once More/Track this Murderer”, “Angel of Music”, Masquerade e “The Phantom of the Opera”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.