Fechar
GP1

Esportes

Multicampeão, Piqué anuncia aposentadoria aos 35 anos

Zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola, Piqué conquistou 31 títulos e fez 615 jogos na carreira.

O mundo pode ver a saída de mais um dos grandes jogadores das últimas décadas no futebol. O zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos. Ele publicou um vídeo nas redes sociais e, muito emocionado, anunciou que a partida diante do Almería, no Camp Nou, será a última.

“O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo”, disse o zagueiro. Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou”, completou. Veja o vídeo.

O contrato do central com o Barça iria até junho de 2024 e o Barça foi surpreendido com o anúncio, de acordo com o “Sport”. Dirigentes do clube catalão planejavam negociar a rescisão do atleta na próxima janela de transferências, em janeiro.

Piqué está atrás de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta como os jogadores que mais vezes jogaram pelo Barcelona., que estreou na temporada 2008/2009, a primeira da Era Guardiola. Ao todo, ele teve 31 títulos, 615 jogos, 423 vitórias, 118 empates, 52 gols e 74 derrotas, além da Copa do Mundo de 2010 pela Espanha.

Foto: Reprodução/TwitterPiqué
Piqué
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.