A partida entre Brasil e Argentina em setembro de 2021 durou apenas cinco minutos. Na Neo Quimica Arena, em São Paulo, as seleções tiveram que interromper o confronto devido a questões sanitárias, relativas à Covid-19. 11 meses depois, o martelo da CBF foi batido e as equipes não se enfrentarão mais até um possível encontro na Copa do Mundo do Qatar.
O cancelamento da partida, que estava prevista para ocorrer em setembro deste ano, foi um pedido da própria comissão técnica da Seleção Brasileira. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, resolveu acatar o pedido dos dirigentes técnicos.
“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse Ednaldo Rodrigues, no comunicado oficial da entidade.
O Brasil deve jogar dois amistosos na Europa, com as datas Fifa de setembro. Uma das seleções deve ser a Tunísa e a CBF estuda a possibilidade de ter um confronto com uma seleção africana.
Relembre
Brasil e Argentina se enfrentavam pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo quando, aos cinco minutos da etapa inicial a Anvisa foi ao gramado da Neo Quimica Arena interromper a partida devido a quebra de protocolos contra a covid-19, quebrados por atletas argentinos. Quase um ano após, a FIFA recomendava que a partida acontecesse em 22 de setembro. Mesmo sem se enfrentar, Brasil e Argentina terminaram as Eliminatórias ocupando o 1º e 2º lugar, respectivamente.
Ver todos os comentários | 0 |