O torcedor brasileiro se despediu da Seleção Brasileira nesta terça-feira (27), após o último amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Catar. No Parque dos Príncipes, estádio do PSG, a Canarinho não tomou conhecimento da Túnisia e aplicou um sonoro 5 a 1.
A partida não teve nenhuma característica de amistoso. Com o estádio lotado, as vaias ao Brasil iniciaram desde o hino nacional. Com a bola rolando, vimos uma perseguição longa aos atacantes brasileiros, principalmente Neymar. Mas não teve outra, logo aos 10 minutos, Casemiro fez ótimo lançamento e Raphinha cabeçou para encobrir o goleiro tunisiano. Aos 17, Talbi, também de cabeça, empatou a partida. Depois disso, só se viu o Brasil em campo.
Apenas um minuto, foi o tempo que os tunisianos tiveram para comemorar o gol de empate, porque Raphinha encontrou Richarlison pelo lado direito para colocar o Brasil novamente à frente. Com o clima da partida ficando cada vez mais tenso – o que foi um ótimo teste de pressão – Casemiro foi puxado dentro da área aos 26 minutos. Neymar foi para a bola e o goleiro Aymen Dahmen sequer viu para onde a cobrança foi. Para resolver o jogo, Richarlison retribuiu a assistência e Raphinha marcou novamente.
Com o placar elástico, Tite resolveu realizar mudanças e, ainda no intervalo, promoveu as entradas de Pedro e Vini Jr. Muito pedido na seleção, o atacante do Flamengo entrou e demorou 28 minutos para marcar após a bola espirrar na área. Foi o quinto gol brasileiro e o primeiro do atacante de 25 anos com a camisa da seleção.
Ver todos os comentários | 0 |