Fechar
GP1

Esportes

Jogador Daniel Alves é preso na Espanha

Ele é suspeito de assédio sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona.

O jogador brasileiro Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira (20) pela polícia espanhola por conta de um processo que responde por suposto assédio sexual, segundo a polícia de Barcelona.

O ex-jogador do Barcelona foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. De acordo com a RTVE, canal de TV da Espanha, o atleta saiu de lá já detido em uma viatura da polícia, que colocou o jogador à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução/TwitterDaniel Alves
Daniel Alves

O motivo da detenção ainda não foi revelado, pois não havia um mandado de prisão inicial contra ele. Nesta sexta, já estava previsto que o lateral-direito iria depor sobre essa investigação. De acordo com a assessoria do atleta, Daniel foi “por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”.

Alvo de denúncia

Daniel Alves foi alvo de denúncia feita ainda no final do ano passado, no dia 30 de dezembro, quando uma mulher afirmou ter sido assediada por ele durante uma festa em Barcelona. A mulher informou aos funcionários da boate que acionaram a polícia, mas o jogador já havia deixado a festa.

A polícia catalã então abriu um inquérito para investigar o caso, e há dez dias denunciou o jogador para a Justiça, que abriu uma investigação própria.

Apesar das acusações, Daniel Alves nega que cometeu o assédio. Em um programa da TV espanhola, o jogador alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", afirmou Daniel Alves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.