Na noite dessa segunda-feira (23), a seleção brasileira sub-20 venceu a Argentina por 3 a 1 na terceira rodada do Sul-Americano sub-20, que está sendo realizado na Colômbia. Além da vitória em cima do maior rival do futebol, a Canarinho também conseguiu a classificação para o hexagonal final.
A partida foi quente e cheia de farpas, como é de se esperar de um grande clássico do futebol sul-americano e mundial. O Brasil abriu o placar logo aos oito minutos do jogo, com Guilherme Biro, que aproveitou rebote e marcou para a Amarelinha. A Albiceleste ainda teve chance de empatar, em pênalti aos 24 minutos, mas a cobrança foi bem defendida por Mycael.
A seleção brasileira aumentou a vantagem no final do primeiro tempo, após jogada errada da Argentina, Andrey Santos roubou bola e efetuou uma bela finalização na saída do goleiro argentino. O terceiro gol saiu somente no fim da segunda etapa, após Vitor Roque ser derrubado na área, o pênalti foi assinalado e o atacante converteu.
O único gol dos argentinos foi marcado aos 44 minutos, com González desviando a bola de cabeça, após cobrança de falta.
Com a vitória, o Brasil está na segunda colocação do Grupo A, ficando atrás apenas do Paraguai, que possui sete pontos. Além da vitória, a seleção brasileira conseguiu a classificação antecipada para o hexágono final. O Brasil sub-20 volta a jogar na quarta-feira (25), contra a Colômbia, às 21h30.
Ver todos os comentários | 0 |