A WNBA ficará maior. Como esperado, o proprietário do Golden State Warriors, Joe Lacob e a comissária da liga Cathy Engelbert anunciaram a construção da 13ª franquia na Bay Area, Califórnia, com a expectativa de iniciar os trabalhos na temporada 2025.
Há agora a expectativa por uma 14ª franquia nesta sequência expansionista e, de acordo com Ramona Shelburne, Portland e Sacramento aparecem como candidatos fortíssimos para esta vaga.
Durante a entrevista de apresentação, que aconteceu no Chase Center, as duas partes se recusaram a falar sobre os valores pagos pela taxa de expansão. O que se pode saber aqui, por agora, é que este cálculo está repleto de números zeros. Não à toa, Lacob afirmou que objetivo é que “a franquia seja campeão dentro de cinco anos”, de atividade na liga.
“Estamos vindo aqui, em primeiro lugar, para vencer. Número dois, queremos ver esta liga e o basquete feminino crescerem e esperamos ser uma grande parte disso”, disse Lacob.
Os Warriors são a franquia mais valiosa da NBA, segundo a Forbes. Negócios, para os tetracampeões, não são uma novidade.
Ver todos os comentários | 0 |