Fechar
GP1

Esportes

Arábia Saudita oficializa interesse em sediar Copa de 2034

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (09), em anúncio feito pela Federação Saudita de Futebol.

A Arábia Saudita formalizou o seu interesse em sediar a Copa do Mundo de 2034 nesta segunda-feira (09), o anúncio foi feio pela Federação Saudita de Futebol (SAFF), que assinou uma carta de intenção de receber o maior evento futebolístico do mundo e enviou o pedido para a Fifa.

Através das redes sociais, a SAFF afirmou que já recebeu apoio de mais e 70 federações para se tornar o país sede da Copa do Mundo de 2034. Este é o primeiro processo para se tornar oficialmente candidata.

Sede da Copa do Mundo de 2030

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou nas redes sociais que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes e seis países diferentes. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (04) após reunião com o conselho da FIFA.

Segundo Domínguez, a estreia do torneio será no Uruguai, em homenagem à primeira edição em 1930, e a primeira rodada seguirá na Argentina e no Paraguai. Em seguida, os demais jogos ocorrerão na Espanha, Portugal e Marrocos.

“A Copa do Mundo do Centenário, 100 anos depois da primeira, não poderia ficar longe da América do Sul, onde tudo começou. A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes”, disse o presidente da Conmebol.

A decisão garante automaticamente os seis países na competição. A Copa do Mundo de 2030 será disputada por 48 seleções e terá 104 jogos. A escolha também mostra a aproximação da Conmebol e da Uefa nos últimos anos, que também criaram torneios como a Finalíssima, que reúne o campeão da Copa América contra o da Eurocopa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.