Fechar
GP1

Esportes

Fifa tem acordo com estatal saudita para Copa do Mundo 2034

Confirmada como sede do Mundial em 2034 por Gianni Infantino, a Arábia Saudita aguarda congresso da Fifa.

A Fifa tem um acordo com a petrolífera estatal da Arábia Saudita, Aramco, de acordo com o periódico “The Times”, para patrocinar a Copa do Mundo de 2034, que acontecerá no país. De acordo com o jornal, os valores giram em torno de 92 milhões de euros (R$ 485 milhões) pela próxima década.

Este seria o maior valor de um patrocínio já angariado pela entidade em uma edição da Copa do Mundo. A Aramco já fez outros investimentos em eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Críquete, a Liga Indiana de Críquete e a Fórmula 1. Não é uma novidade que a Fifa feche patrocínios com estatais do país-sede para dar seguimento a realização do mundial.

Foto: Reprodução/XArábia Saudita oficializa interesse em sediar Copa do Mundo de 2034
Arábia Saudita oficializa interesse em sediar Copa do Mundo de 2034

Em candidatura única, a Arábia Saudita viu o suporte público do presidente da Fifa, Gianni Infantino, como sede do mundial em 2034. A decisão só será oficial, porém, no próximo Congresso da Fifa, que acontece em maio de 2024, na Tailândia. A Austrália cogitou se colocar enquanto concorrente aos sauditas, mas retiraram sua candidatura.

O Mundial na Arábia Saudita será o segundo que contará com 48 seleções, 12 em cada grupo. A estreia do novo formato ficará a cargo do mundial de 2030, o centenário, que acontecerá na Espanha, Marrocos e Portugal, com abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.