Fechar
GP1

Esportes

Cidade colombiana recria avião da tragédia da Chapecoense e causa revolta

Após inúmeras reclamações, o prefeito da cidade retirou o artefato que compunha a decoração de natal.

Moradores de La Unión, cidade vizinha a Medellín, se revoltaram com uma réplica do avião da tragédia que vitimou o elenco da Chapecoense, em 2016. O modelo idêntico, construído com alumínio, compunha a decoração de natal da cidade e seria uma forma de “homenagear” as 71 vítimas do acidente.

Uma das mais chocantes tragédias envolvendo atletas completará sete anos nesta terça-feira (28). O prefeito Edgar Osorio ordenou a imediata retirada da réplica após as intensas críticas.

Foto: ReproduçãoRéplica do avião da tragédia da Chapecoense
Réplica do avião da tragédia da Chapecoense

“A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos a sua remoção”, disse o prefeito de La Union.

“Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito”, concluiu Osorio.

O voo LaMia 2933 que transportava atletas, comissão técnica e jornalistas caiu por falta de combustível. Apenas seis pessoas – entre elas três jogadores da Chape – sobreviveram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.