Fechar
GP1

Esportes

Brasil encerra campanha no Pan-Americano com recorde de medalhas

O país ficou em segundo lugar no quadro com um total de 205 medalhas, atrás dos Estados Unidos.

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago se encerraram nesse domingo (05) e o Brasil fechou com chave de ouro e fez a sua melhor campanha na história da competição fechando a participação com um total de 205 medalhas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, ficando em segundo lugar no quadro de medalhas. O primeiro lugar ficou com o Estados Unidos.

O desempenho do Brasil supera o esperado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que projetava um aumento de 10% a 15% em relação ao último Pan-Americano, de Santiago 2019, quando o Brasil conquistou 169 medalhas, sendo 54 ouros. Porém, o rendimento acabou ultrapassando o esperado e atingiu o número de 22,2% a mais, relacionados ao número de ouros. Já nos restantes das medalhas, o crescimento foi de 21,3%.

O Time Brasil teve como destaque na arrecadação de medalhas a natação, que acarretou em 25. A delegação conseguiu conquistar ao todo sete ouros, sete pratas e 11 bronzes. O atleta que mais subiu no lugar mais alto do pódio foi Guilherme Costa, totalizando quatro vezes. A segunda modalidade que rendeu mais medalhas foi o atletismo, que fez com que o Brasil ganhasse 23, sendo sete ouros, 10 pratas e seis bronzes.

A delegação brasileira contou com um total de 617 atletas em Santiago correr atrás das medalhas, o número de representantes foi o maior que o país já levou para uma edição de Jogos Pan-Americanos. Na cerimônia de encerramento, Hugo Calderano e Nicole Pircio foram os responsáveis por carregar a bandeira do Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.