Fechar
GP1

Esportes

Popó dá conselhos a lutadores e pontua dificuldades no boxe

Além disso, o tetracampeão mundial contou do peso que é receber o cinturão e se tornar campeão.

Teresina recebe neste sábado (15), às 17h, no Pavilhão do Centro de Convenções, o primeiro evento profissional de boxe, o Extreme Boxe. O evento é realizado pela Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FEPIBAP), que traz ao todo oito lutas para fomentar o esporte dentro da capital e no estado do Piauí. O evento conta com a presença do tetracampeão mundial, Popó, que é o embaixador do torneio e vai entregar o cinturão para o grande campeão da noite.

Em coletiva, antes do Extreme Boxe, Popó falou com o GP1 Esporte e concedeu conselho aos lutadores, Eduardo Gomes (PI) e João Victor Lopes (SP), que vão competir pelo cinturão na categoria peso super pena. Ao se direcionar aos dois, o ex-lutador falou das dificuldades que teve durante a sua carreira e que o melhor exemplo que pode dá é o fora do ringue.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

“O exemplo que eu posso passar para eles é fora do ringue, porque as qualidades dentro do ringue são diferentes, tem a qualidade física e isso tudo é diferente, tempos diferentes. Na minha época tudo era mais difícil, não tinha tradição no boxe, não tinha nenhum campeão no boxe. Hoje em dia é mais fácil, naquela época era muito mais difícil conseguir um par de luvas”, explicou Popó.

Teresina se tornou a segunda cidade do Nordeste a receber um evento de boxe em escala nacional. Com dois lutadores, que duelam pelo título nacional da categoria. Em relação a disputa pelo troféu, Popó falou do peso que o campeão leva ao conquistar esse cinturão.

“O título brasileiro é aquele, que na sua categoria, você é o único campeão brasileiro, melhor do Brasil na sua categoria. Então ser o melhor do seu país, na sua categoria, é motivo de muita alegria, muita vitória, porque tem milhares na minha categoria, tem milhares de pessoas querendo, mas o único campeão brasileiro, no território nacional, vai ser um deles dois essa noite”, pontuou o ex-pugilista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.