Fechar
GP1

Esportes

Brasil conquista duas medalhas de bronze no Mundial de Judô 2023

Seleção quebrou jejum de pódios no último dia de embates individuais; torneio encerrou no domingo (14).

O Mundial de Judô 2023, em Doha, no Catar, teve seu encerramento nesse fim de semana. No sábado (13), último dia de competições individuais, o Brasil quebrou o jejum de pódios nesta edição da competição e conquistou duas medalhas de bronze, com Rafael Silva e Beatriz Souza.

Bia, da categoria +78 kg, venceu a medalha contra a sul-coreana Kim Hayum, conseguindo seu terceiro pódio consecutivo na competição. Já Rafael derrotou o número 1 no ranking da categoria +100kg, Temur Rakhimov, do Tajiquistão e levou sua quarta medalha em mundiais.

Foto: Time BrasilBeatriz Souza conquista medalha de bronze na categoria acima de 78kg
Beatriz Souza conquista medalha de bronze na categoria acima de 78kg

No domingo (14), último dia do campeonato, a seleção brasileira de judô foi eliminada por 4 a 3 na primeira rodada pela Geórgia, no torneio por equipes. O Japão venceu a categoria em uma final contra a França.

Ao todo, o Brasil conquistou apenas duas medalhas, a de Rafael e a de Beatriz, ficando em 14º colocado no torneio. Apesar do baixo desempenho, o país foi ao campeonato com os desfalques de Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, ambos por lesão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.