Fechar
GP1

Esportes

Napoli conquista campeonato italiano 30 anos após Maradona

A equipe volta a conquistar o título com 5 rodadas de antecedência após empate com a Udinese.

O Napoli voltou a ser campeão italiano, nesta tarde de quinta-feira (4), com 5 rodadas de antecedência após empate com a Udinese, pela 33ª rodada do campeonato. A equipe do Napoli saiu em desvantagem, mas garantiu o empate com gol de Osimhen que é o artilheiro do campeonato até aqui, com 22 gols. Esta é a primeira vez que a equipe conquista o Scudetto desde que Maradona passou pelo futebol italiano. Nada menos que 30 anos.

Depois de 33 anos sem conseguir ganhar o campeonato italiano, o Napoli chegou a 80 pontos no jogo desta tarde e garantiu que nenhum outro time conseguirá mais chegar ao topo da tabela já que, o time da Lazio (segundo colocado) tem apenas 64 pontos.

A Campanha

O time de Nápoles vem fazendo uma temporada quase perfeita. Até aqui, nos 33 jogos disputados, foram 25 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Além disso, tem, até aqui, o artilheiro da temporada no campeonato (Osimhen – 22 gols) e o vice colocado em número de assistências (Khvicha Kvaratskhelia – 10 assistências).

Festa em Nápoles

Aproximadamente 13 mil torcedores do Napoli foram até Udine, no norte da Itália, para apoiar o clube na partida fora de casa. Enquanto isso, quase 60 mil torcedores lotaram o estádio do clube, que tem o nome de Diego Armando Maradona, em Nápoles. Após a partida, muitos se espalharam pela cidade para iniciar as comemorações do título.

Com colaboração de Pedro Henrique para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.