Fechar
GP1

Esportes

Golden State Warriors tranca o Lakers e empata série nos playoff

Em um jogo que viu um Curry passador, Klay mostrou a razão que faz a dupla ter o nome de Splash Brothers.

A segunda rodada dos playoffs se encerrou na quinta-feira (4), com os atuais campeões Golden State Warriors empatando a série diante dos Los Angeles Lakers, no Chase Center. Agora, a série volta para Los Angeles e os Lakers terão dois jogos em sua quadra para construir uma vantagem antes de voar novamente até São Francisco. A vitória por 127 a 100 e a mudança na forma de atuar da equipe de São Francisco foram algumas das chaves.

Os Warriors foram punidos pelo Lakers no primeiro jogo da série e viram sua área pintada completamente dominada pelas cores roxo e dourado. Anthony Davis aplicou 30 pontos e a quantidade de lances livres batidos (29 a 6 no jogo 1) foram determinantes para que os atuais campeões tivessem sua vantagem de quadra roubada.

Foto: Reprodução/TwitterLeBron James e Stephen Curry escrevem mais uma capítulo da rivalidade da década
LeBron James e Stephen Curry escrevem mais uma capítulo da rivalidade da década

Na quinta-feira, foi completamente diferente, a começar com a mudança na escalação de JaMychal Green no lugar de Kevon Looney, que resultou em um maior espaçamento na quadra. Em sequência, Stephen Curry mudou sua função e foi um “armador tradicional”, atraindo o Lakers para o pick-and-roll e procurando seus companheiros até chegar ao número de 12 assistências. Klay Thompson foi o splash brother responsável por conduzir a pontuação da equipe e acertou 8 de 11 bolas de 3, marcando 30 pontos com 11 de 18 da quadra.

O Lakers tentava responder com alguns bons chutes de Rui Hachimura e LeBron James, que conseguiram manter LA no jogo. D’Angelo Russell também contribuiu, mas em uma noite em que os chutes de Austin Reaves não caíam e os adversários se negavam a dar espaço suficiente a Anthony Davis próximo ao aro, não havia muito o que fazer. O terceiro quarto dos Warriors foi, uma vez mais, mortal e praticamente decretou o fim do jogo, já que Darvin Ham fechou a partida com Shaquille Harrison, Malik Beasley, Max Christie, Lonnie Walker IV e Tristan Thompson. Veja os melhores momentos:

As equipes volta a se enfrentar no sábado (6), a partir das 21h30, com transmissão da ESPN.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.