Fechar
GP1

Esportes

Fifa confirma Arábia Saudita como sede do Mundial de Clubes 2023

A competição, que acontece entre os dias 12 a 22 de dezembro, será sediada na cidade de Jeddah.

O Mundial de Clubes da temporada 2023 já tem um local estabelecido. Nesta segunda-feira (26), a Fifa confirmou que a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, sediará a competição que acontece em dezembro, reunindo os campeões continentais na disputa pelo título.

De acordo com a entidade máxima do futebol, a decisão foi tomada após uma visita de uma delegação da Fifa a cidade de Jeddah, quando avaliaram os preparativos para o torneio. Os jogos, que acontecem na Arábia Saudita pela primeira vez, serão entre os dias 12 e 22 de dezembro.

Foto: Divulgação/FifaYasser Al Misehal, da SAFF ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa
Yasser Al Misehal, da SAFF ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa

“Estamos muito satisfeitos que Jeddah, com suas instalações de última geração e reputação de sediar grandes eventos esportivos internacionais, tenha sido escolhida como cidade anfitriã do FIFA Club Copa do Mundo. O esporte é um dos principais impulsionadores da transformação contínua da Arábia Saudita sob a Visão 2030, que estabeleceu o Reino como um dos países de mais rápido crescimento e empolgantes no esporte mundial”, disse o presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF), Yasser Al Misehal.

Nas edições anteriores, o Mundial de Clubes teve Marrocos, Japão e Emirados Árabes como anfitriões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.