Fechar
GP1

Esportes

Estrela dos EUA, Megan Rapinoe anuncia aposentadoria do futebol

A camisa 15 da seleção vai encerrar a sua carreira no futebol após disputar a Copa do Mundo.

Um dos grandes nomes da seleção dos Estados Unidos, a camisa 15, Megan Rapinoe anunciou nesse sábado (08) que vai pendurar as chuteiras ao final da atual temporada. Com 38 anos, a atleta vai encerrar a sua carreira no futebol após disputar a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia e terminar a temporada com o Seattle Reign, em novembro.

A camisa 15 da seleção dos Estados Unidos fez o anúncio nas redes sociais, afirmando que não imaginava como o futebol poderia mudar a sua vida para sempre. “É com um profundo sentimento de paz e gratidão que decidi que esta será minha última temporada jogando este belo jogo. Eu nunca poderá imaginar como o futebol moldaria e mudaria minha vida para sempre, mas pelo olhar no rosto dessa garotinha, acho que ela sabia o tempo todo”, publicou Rapinoe.

A post shared by Megan Rapinoe She/Her ????️‍???? (@mrapinoe)

Rapinoe já levantou o título do mundial em duas oportunidades, a primeira vez na Copa do Mundo do Canadá, em 2015. Em 2019, na França, Rapinoe novamente levantou a taça de campeã do mundo, consagrando o bicampeonato consecutivo.

Ao todo, Rapinoe disputou 199 jogos com a camisa da seleção estadunidense, balançando as redes em 63 oportunidades. Ao longo de sua carreira, a jogadora acumulou o bicampeonato da Copa do Mundo, a conquista da medalha de ouro em 2012 nas Olimpíadas e a Bola de Ouro feminina de 2019.

Além de se destacar dentro das quatro linhas, Rapinoe é reconhecida pela luta pelos direitos civis, em especial a luta contra a discriminação de gênero, racismo e homofobia. Em 2012, a atacante se assumiu lésbica e deste então tem se destacado como ativista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.