Fechar
GP1

Esportes

Fifa atualiza ranking das seleções femininas e Brasil perde posição

A atualização aconteceu nesta sexta-feira (25), cinco dias após o término da Copa do Mundo Feminina.

A Fifa atualizou o ranking mundial de seleções femininas nesta sexta-feira (25), após cinco dias do término da Copa do Mundo Feminina. A nova atualização trouxe a queda da seleção brasileira, que antes ocupava o número 8 da lista, mas após a eliminação na fase de grupos da competição acabou caindo para 9ª colocação.

Antes, o ranking tinha os Estados Unidos como líder, mas após ser eliminada pela Suécia, nas oitavas de final, acabou caindo na lista e agora ocupa a terceira posição com 2.051,84 pontos, perdendo 38,82 pontos referentes a pontuação passada. Quem ocupa o topo agora é a Suécia, que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo.

As europeias mantiveram a consistência em relação ao Mundial de 2019, onde também ficaram em terceiro lugar. Já a Espanha, que se sagrou campeã em 2023 pela primeira vez, fica com a vice-liderança do ranking mundial das seleções. A La Roja ganhou 49,56 pontos em relação a última atualização do ranking.

Quem manteve a posição foi a Inglaterra. As Lionesses, que terminaram como vice-campeãs do Mundial, mantiveram a quarta colocação, mas perderam 10,62 pontos em relação a pontuação passada. A próxima atualização do ranking vai ser no dia 15 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.