O Corinthians sofreu, mas conseguiu se classificar para as semifinais da Sul-Americana na noite dessa terça-feira (29). Após perder no tempo regulamentar por 1 a 0, o Timão foi para a disputa de pênaltis contra o Estudiantes, dentro do Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do time Argentino. No momento decisivo, o Alvinegro Paulista contou com Cássio e a trave para carimbar a vaga para a próxima fase.
O jogo
O Corinthians chegou para o jogo da volta com a vantagem, pois havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0. Jogando fora de casa, os comandados de Luxemburgo viram o seu ganho ser perdido no primeiro minuto. Mauro Méndez ficou com a sobra de bola e mandou direto para o gol. Lucas Veríssimo até tentou tirar, mas acabou desviando em direção as redes do Timão, dificultando a defesa de Cássio.
Após a vantagem do placar agregado ser retirada, o Estudiantes comandou a posse de bola, mas eram parados pelas boas defesas de Cássio e pela trave. Este foram os pontos cruciais para o Corinthians não levar o segundo gol e ser eliminado no tempo regulamentar. A equipe brasileira fazia um jogo apático e pouco criativo, mas soube sofrer e decidir nos pênaltis.
Nas penalidades, o Corinthians viu Cássio mais uma vez brilhar e pegar a primeira penalidade batida pelo Estudiantes. Após isso, o Timão converteu três chutes e assistiu o time argentino desperdiçar mais duas, acertando a trave, e convertendo apenas uma.
Próximo jogo
Com a vitória nos pênaltis, o Corinthians se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre Fortaleza x América-MG, onde o Leão da Pici tem a vantagem de 3 a 1. Como os jogos das semis acontecem apenas nos dias 27 de setembro e 04 de outubro, o Timão entra em campo pelo Brasileirão, neste domingo (03), em clássico contra o Palmeiras.
Ver todos os comentários | 0 |