Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Stanley Torres garante medalha de ouro em mundial de judô

Ao GP1 Esporte, o atleta piauiense afirmou que a sua ficha ainda não caiu e que isto é apenas o começo.

O Piauí saiu com uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros, realizado em Winnipeg, no Canadá. O judoca Stanley Torres, soldado da Polícia Militar-PI, se sagrou campeão mundial de judô e garantiu a medalha nessa quinta-feira (03). O atleta era o único representante do estado do Piauí entre os participantes brasileiros da competição.

Além de judoca, Stanley também é policial militar, fisioterapeuta e professor de judô, e por ter diversas ocupações, teve que abdicar de algumas coisas para poder focar e garantir o campeonato. Em entrevista ao GP1 Esporte, o judoca declarou que a sua ficha ainda não caiu. Ele ressaltou que o foco continua para seguir conquistando mais campeonatos.

Foto: Divulgação/PM-PIJudoca Stanley Torres conquista medalha de ouro
Judoca Stanley Torres conquista medalha de ouro

“Acho que a ficha ainda não caiu, sou o primeiro atleta de judô campeão mundial do Piauí, motivo de muito orgulho. Mas eu só penso em treinar e evoluir mais e mais. Não quero parar por aqui, tenho muito que aprender. Hoje eu sou policial militar, fisioterapeuta e professor de judô, então tenho que me desdobrar muito para poder treinar. Se antigamente eu abdicava de algumas coisas para ser atleta, hoje eu faço mais ainda, por isso os resultados estão vindo”, declarou Stanley.

Além do título no campeonato mundial, o judoca piauiense já havia conquistado três medalhas no primeiro semestre de 2023, incluindo a medalha do bicampeonato Sul-Americano no Equador. Para Stanley, estas medalhas são frutos de sua dedicação ao esporte. “Tento treinar o máximo que posso. Foquei realmente nessa competição e consegui fazer o que ninguém fez até hoje! Estou muito feliz. As medalhas são fruto de muita dedicação, abdicar de coisas que atrapalham a trajetória e fazer o que tem que ser feito”, pontuou o atleta.

Stanley Torres se sagrou campeão, após quatro lutas, onde saiu vitorioso em todas por Ippon. Na final, o piauiense enfrentou um atleta da Suíça, onde conseguiu mais uma vitória que o levou até a medalha de ouro. Após a conquista, o judoca vai participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, o Campeonato Piauiense e o Campeonato Brasileiro de Veteranos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.