Fechar
GP1

Esportes

Fifa realiza sorteio dos chaveamentos do Mundial de Clubes 2023

O representante da Conmebol tem a possibilidade de enfrentar o Al-Ittihad, time de Karim Benzema.

A Fifa realizou na manhã desta terça-feira (05) o sorteio dos confrontos e chaveamentos do Mundial de Clubes de 2023. Os representantes da Conmebol e da UEFA já chegam com a vaga garantida nas semifinais, os adversários, no entanto, ainda não foram definidos, mas há a possibilidade da equipe da Conmebol enfrentar o Al-Ittihad, time de Karim Benzema.

O Mundial de Clubes, que acontece na Arábia Saudita durante o mês de dezembro, terá o jogo de abertura protagonizado por Al-Ittihad x Auckland City, representante da Oceania. O vencedor desse duelo enfrente o Al Ahly, da África. Quem ganhar este duelo, pega o time da Conmebol.

Foto: Reprodução/TwitterTrófeu do Mundial de Clubes
Trófeu do Mundial de Clubes

Já o Manchester City, que representa a UEFA, está na outra chave, onde tem como possíveis adversários o León, do México, ou o Urawa Reds, do Japão. Ambos se enfrentam nas quartas de finais e o vencedor encara o time europeu nas semis.

Seis das sete equipes já foram definidas para o Mundial de Clubes, falta apenas o representante da Conmebol ser escolhido. O time vencedor da Libertadores vai ser a equipe que irá ao Mundial. Os possíveis campeões são: Boca Juniors, Fluminense, Internacional e Palmeiras.

Confira os jogos do Mundial de Clubes

Jogo 1: Al-Ittihad x Auckland City

Jogo 2: Al Ahly x Vencedor do jogo 1

Jogo 3: León x Urawa Reds

Semifinal 1: Representante da Conmebol x Vencedor do Jogo 2

Semifinal 2: Manchester City x Vencedor do Jogo 3

Final: Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.