Fechar
GP1

Esportes

Ministério Público da Espanha abre ação contra Luis Rubiales

Ação foi aberta por conta do beijo na boca, que ele deu na jogadora Jenni Hermoso.

O Ministério Público da Espanha abriu ação contra Luis Rubiales por agressão sexual e coerção nesta sexta-feira (08). A ação foi aberta por conta do beijo na boca, sem consentimento, do dirigente na jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia da entrega de medalhas da Copa do Mundo Feminina.

A jogadora da seleção espanhola havia formalizado na última terça-feira (05) uma denúncia por agressão sexual contra o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, que foi afastado pela FIFA por conta das investigações. Após dois dias da formalização da denúncia de Hermoso, os promotores apresentaram a denúncia ao Tribunal Nacional da Espanha.

Além da denúncia de agressão sexual, a acusação de coerção se junta por conta das atitudes de Rubiales após o beijo. A jogadora alegou que o presidente teria a pressionado a sair em defesa dele, depois que o acontecimento ganhou grandes proporções.

Segundo a nova lei de consentimento sexual, aprovada em 2022, Luis Rubiales pode pegar uma pena de um a quatro anos caso seja culpado de agressão sexual contra a jogadora da seleção espanhola.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.