Fechar
GP1

Esportes

Presidente da Fifa defende derrota automática em casos de racismo

O presidente concedeu as declarações após outro caso de racismo no Campeonato Italiano, no sábado (20).

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, defendeu a implementação de derrota automática para as equipes cujos torcedores manifestem racismo no estádio.

O chefe da entidade concedeu as declarações após um jogo no Campeonato Inglês ser interrompido por casos de racismo, no sábado (20). “Temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como proibições mundiais de estádios, e acusações criminais para racistas. Os jogadores afetados pelos acontecimentos de sábado têm o meu total apoio”, afirmou Gianni Infantino.

Foto: Reprodução/FacebookGianni Infantino
Gianni Infantino

No último sábado, a partida entre Udinese e Milan, pelo Campeonato Italiano, foi interrompida após casos de racismo contra o goleiro Mike Maignan, do rubro-negro italiano. Ele comunicou ao árbitro aos 33 minutos do primeiro tempo e o jogo foi paralisado por cinco minutos. Na volta ao campo, o Milan garantiu os três pontos, em uma vitória por 3 a 2.

Após a partida, o goleiro Maignan relatou o que observou durante a partida. “Quando fui buscar a bola atrás do gol, ouvi sons de macaco e não falei nada. Depois aconteceu de novo, então falei com o árbitro e disse o que havia acontecido. Não podemos jogar assim. Não é a primeira vez, temos que enviar uma mensagem importante. Um sinal”, disse Maignan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.