Fechar
GP1

Esportes

Robinho vai cumprir pena por estupro no presídio de Tremembé

O presídio é conhecido por já ter encarcerado responsáveis por famosos crimes cometidos no Brasil.

Condenado pelo crime de estupro, Robinho foi encaminhado à Penitenciária 2 de Tremembé, localizada a 208km de Santos, na madrugada desta sexta-feira (22). O presídio é conhecido por já ter encarcerado responsáveis por famosos crimes cometidos no Brasil.

Além de Robinho, que agora irá cumprir pena de 9 anos, já passaram pelo presídio: Suzane von Richthofen, responsável pelo o assassinato dos pais, Cristian Cravinhos, acusado de ajudar Suzane no crime, Elize Matsunaga, que assassinou o seu marido e Edinho, filho de Pelé, preso por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Apesar da defesa de Robinho ter recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que o condenado não ser preso de forma imediata, o ministro Luiz Fux, rejeitou o pedido de habeas corpus dos advogados e a Polícia Federal realizou a prisão de Robinho ainda na noite dessa quinta-feira (21).

Robinho foi sentenciado pela Justiça italiana, entretanto, como veio para o Brasil e a legislação brasileira não permite a extradição dos seus cidadãos, a Itália requereu que a pena fosse cumprida aqui. O pedido foi julgado nessa quarta (20) pela Corte Especial do STJ, que decidiu, por maioria, pelo cumprimento da pena no sistema prisional brasileiro.

Na sessão plenária, os ministros também estabeleceram que a pena de prisão deveria ser cumprida de imediato, ou seja, Robinho não poderá recorrer em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.