Fechar
GP1

Esportes

Morre o jornalista esportivo Antero Greco aos 69 anos

O apresentador do SportsCenter estava tratando de um câncer no cérebro há mais de dois anos.

O jornalista esportivo Antero Greco morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 69 anos. O apresentador estava tratando de um câncer no cérebro há mais de dois anos. Ele teve o auge da sua carreira ao apresentar o programa semanal SportsCenter, na ESPN, ao lado de Paulo Soares.

Antero Greco estava internado no Mirante da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e já não respondia mais aos tratamentos. Para tratar o tumor cerebral, o jornalista passou cirurgias e sessões de radioterapia, mas não resistiu.

Ele atuou na ESPN por cerca de 30 anos, sendo assim o jornalista mais antigo da emissora. Antero Greco entrou em 1994 e seguiu até os últimos dias de vida. Ele estava afastado da apresentação do programa para tratar o câncer. Apesar do tempo na ESPN, Greco iniciou sua carreira jornalística no Estado de S. Paulo, em 1970.

Além disso, o jornalista esportivo acumulou passagens pela Folha de S. Paulo, Popular da Tarde, Diário de São Paulo e Band. Antero Greco também contribuiu com a literatura esportiva, ao escrever os livros: Seleção Nunca Vista e A Goleada.

O Palmeiras, clube que Greco torcia, prestou condolências e lamentou a morte do jornalista através de suas redes sociais. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte de Antero Greco, um dos principais jornalistas do Brasil. Profissional exemplar e palestrino de coração, Antero deixa um legado de amor ao futebol e à vida que perdurará para sempre em nossos corações. Prestamos condolências aos familiares, amigos e fãs do esporte neste momento de tristeza e saudade”, escreveu o clube.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.