Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Caminhão tem pane seca na Ponte da Amizade e para trânsito entre Teresina e Timon

A DMTRANS suspeita que o motorista transportava ilegalmente coco babaçu e tentou escapar da fiscalização.

Um caminhão sofreu pane seca na Ponte da Amizade e congestionou o trânsito nas avanidas Piauí e Maranhão, na manhã desta sexta-feira (18). O incidente aconteceu por volta de 6h30, quando um caminhão, sem placa, que transportava coco babaçu, tentou subir a ponte pela Avenida Piauí, em Timon, e ficou sem combustível, fechando a passagem dos carros que tentavam se deslocar para Teresina.

Segundo o diretor da DMTRANS, Siomar Marte, a suspeita é que o motorista do caminhão estivesse transportando ilegalmente a carga de coco babaçu, pois evitou passar pelo posto da Secretaria da Fazenda, na Ponte da Tabuleta. Além disso, o caminhão possuía outras irregularidades.

Foto: Reprodução/WhatsappTrânsito ficou parada na Avenida Piauí, na cidade de Timon
Trânsito ficou parada na Avenida Piauí, na cidade de Timon

“A gente acredita que o motorista estava fugindo da fiscalização e, por isso, optou pelo uso da Ponte da Amizade. Ele tentou acesso, mas acabou tendo uma pane seca, ficando sem combustível, parando na alça na ponte. Além disso, o motorista do veículo não tinha habilitação e o emplacamento do caminhão estava atrasado”, contou o diretor ao GP1.

A ocorrência gerou um problema no trânsito que ficou caótico tanto na Avenida Piauí, em Timon, quanto na Avenida Maranhão, em Teresina, fazendo com que os cidadãos alternassem os trajetos em uma tentativa de fugir do engarrafamento. Um dos afetados, o gerente comercial Enoque Macedo, que diariamente transita pela Ponte da Amizade, contou que precisou optar pela Ponte da Tabuleta, para chegar em Teresina.

Foto: Divulgação/DMTRANSCaminhão sofreu pane seca na alça da Ponte da Amizade sentido Timon-Teresina
Caminhão sofreu pane seca na alça da Ponte da Amizade sentido Timon-Teresina

“Um caminhão subiu a Ponte da Amizade, algo que não pode, que estava com uma carga pesada, e logo no início da ponte o veículo deu 'prego', o que causou um transtorno enorme. Eu tive que mudar a minha rota, para poder tentar chegar em Teresina e seguir caminho pela Tabuleta. Às vezes a gente sai de casa e não tem horário para chegar no trabalho por conta de casos como esse”, reportou o gerente.

Outra afetada pelo congestionamento foi a assistente administrativa Kscia Paloma. A assistente, que mora e trabalha em Timon, transita diariamente pela ponte para deixar a sua filha na escola, em Teresina, mas por conta do incidente acabou desistindo de fazer o trajeto e a sua filha ficou sem assistir a aula.

“O trânsito ficou paralisado e acabou afetando bastante o meu dia, eu desisti de prosseguir, quando eu consegui chegar no primeiro retorno voltei para casa. O caso me impediu de deixar a minha filha na escola e paralisou o dia”, relatou Kscia Paloma.

De acordo com o diretor da DMTRANS, o caminhão já foi removido e o trânsito na Ponte da Amizade foi liberado. Por ter suspeita de transportar a carga ilegalmente, a Polícia Ambiental foi acionada para fazer o levantamento de informações acerca de documentação da carga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.