Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Advogado dá voz de prisão a desembargador durante audiência em MG

Após pedir prisão do desembargador o advogado foi retirado pela Polícia Federal e a sessão foi suspensa.

Um advogado deu voz de prisão a um desembargador durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região em Belo Horizonte (MG), fato ocorrido na última quarta-feira (21). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o extado momento do desentendimento.

De acordo com o Metrópoles, o advogado se chama Tiago Jonas Aquino. Ele participava de sessão presidida pelo desembargador Milton Vasques Thibau de Almeida e pediu para fazer uma nova sustentação oral após o magistrado mudar o voto no processo. Diante da negativa, iniciou um bate-boca entre os dois.

Durante a discussão, o desembargador pediu que a polícia retirasse o advogado do local e este, por sua vez, deu voz de prisão ao magistrado. “Se o senhor decretar minha prisão, eu decreto a do senhor. Todos podem dar voz de prisão quando presenciarem um crime. Então, vossa excelência também está presa em flagrante delito por abuso de autoridade”, disparou o advogado Jonas Aquino no microfone.

Após pedir a prisão do desembargador o advogado foi retirado do tribunal pela Polícia Federal e a sessão foi suspensa.

Por lei, qualquer cidadão possui autoridade para dar voz de prisão a alguém em flagrante delito. No caso em questão, o advogado quis prender o desembargador alegando abuso de autoridade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.