Fechar
GP1

Mundo

Presidente russo anuncia que não expulsará diplomatas dos EUA

Estados Unidos anunciou sanções por ‘sabotagem a processos e instituições eleitorais’.

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, anunciou nesta sexta-feira (30), que a Rússia expulsaria 35 diplomatas americanos em resposta às sanções decididas por Washington contra Moscou, acusado de ingerência nas eleições presidenciais deste ano. No entanto, o presidente russo, Vladimir Putin anunciou nesta sexta-feira (30), que não expulsará nenhum diplomata americano do país.

"Não vamos criar problemas para os diplomatas americanos. Não expulsaremos ninguém. Não proibiremos nem suas famílias, nem seus filhos de desfrutarem seus lares para descanso nas festas natalinas", garantiu Putin.

  • Foto: Saul Loeb e Natalia Kolesnikova/AFPBarack Obama e Vladimir PutinBarack Obama e Vladimir Putin

Nesta quinta-feira (29), os Estados Unidos anunciou uma série de sanções à Rússia por “sabotagem a processos e instituições eleitorais”. De acordo com o G1, entre as medidas, está a expulsão de 35 agentes de inteligência russos em Washington e San Francisco e o fechamento de dois complexos dos serviços de inteligência da Rússia em Nova York e Maryland.

Segundo o presidente Barack Obama, as medidas foram tomadas pelo fato de a Rússia tentar interferir no processo eleitoral americano de 2016. "o roubo de dados e a exposição de informações durante a eleição só podem ter sido coordenados pelos níveis mais elevados do governo russo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.