Fechar
GP1

Mundo

Twitter proíbe divulgação de redes sociais rivais na plataforma

“Qualquer tentativa de contornar as restrições para as plataformas [será proibida]", disse nota oficial.

Neste domingo (18), o Twitter anunciou que está proibida a “promoção gratuita” de outras redes sociais na plataforma. Dessa forma, caso o usuário queira divulgar links para sites rivais, poderá ter publicações excluídas e até sua conta suspensa.

Não será possível, por exemplo, colocar o nome de usuário do Instagram ou Facebook no espaço reservado para a biografia. Além disso, perfis criados com o objetivo de divulgar outras redes serão bloqueados, assim como publicidades paga para os sites proibidos será barrada.

A política vale para o Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Post e Nostr. Agregadores de links como o linktr.ee e lnk.bio também foram restringidos.

“Qualquer tentativa de contornar as restrições de links externos para as plataformas de mídia social proibidas acima por meios técnicos ou não técnicos (por exemplo, ocultação de URL, ofuscação de texto sem formatação) viola esta política”, ressalta a nota do Twitter.

A publicação cruzada, ou seja, quando um conteúdo é postado no Twitter a partir de outras plataformas, mesmo as restritas, continua sendo permitida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.