Fechar
GP1

Mundo

Biden discursa na ONU e critica ameaça de Putin sobre guerra nuclear

Ontem (21), Putin convocou mais de 300 mil reservistas, e Biden fez duro discurso contra guerra nuclear.

Nessa quarta-feira (21), o Mundo assistiu com aflição a mais recente tensão provocada pela Rússia, diante do anúncio do presidente Vladimir Putin sobre a convocação de mais de 300 mil cidadãos da reserva para se unirem às tropas russas na Ucrânia, bem como a prorrogação do contrato de soldados no campo de batalha e ainda, direcionou ameaças de guerra nuclear contra o Ocidente. Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou na Assembleia da ONU e teceu duras críticas as ameças de Putin.

Durante seu discurso, o presidente Joe Biden acusou a Rússia de fazer ameaças “irresponsáveis” de uso de armas nucleares e apontou que, ao invadir a Ucrânia, os russos violaram os princípios fundamentais de adesão à ONU, texto que só admite as guerras de autodefesa e proíbe a anexação de territórios conquistados pela força. “Uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada”, frisou Biden, que ainda endureceu seu discurso: “Putin está sendo irresponsável ao tratar de armamentos nucleares", afirmou.

Foto: Reprodução/Instagram/FacebookJoe Biden e Vladimir Putin
Joe Biden e Vladimir Putin

Para Biden, Putin é o único responsável pela guerra na Ucrânia. “Putin disse que tinha de agir porque estava sendo ameaçado, mas ninguém ameaçou a Rússica, e ninguém, além da própria Rússia, buscou esse conflito. Esse conflito é brutal e desnecessário, causado por um homem só”, acrescentou o líder norte-americano.

Putin e guerra nuclear

Horas antes do discurso de Biden na ONU nesta quarta (21), Vladimir Putin fez sérias ameaças nucleares ao Ocidente. "Isto não é um blefe", declarou o líder russo em um pronunciamento à nação pela TV. "Vários representantes do alto escalão de países da Otan falam da possibilidade e admissibilidade de usar armas de destruição em massa contra a Rússia. Falam até de ameaça nuclear. Quero dizer a quem diz isso que nosso país possui uma variedade de armas de destruição, algumas mais modernas até que as dos países da Otan", afirmou ele.

“Os cidadãos da Rússia podem ter certeza da integridade territorial da nossa nação, nossa independência e liberdade serão garantidas. Vou enfatizar isso novamente, com todos os meios ao nosso dispor. E os que tentarem nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem se virar na direção deles”, ameaçou Putin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.