Fechar
GP1

Mundo

Justiça dos EUA marca julgamento de Donald Trump para agosto

São 37 acusações contra o ex-presidente, e em cada uma delas a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

A Justiça dos Estados Unidos marcou para 14 de agosto o julgamento do ex-presidente Donald Trump, no processo em que ele é acusado de reter documentos secretos no período em que comandou a Casa Branca. Ao todo, são 37 acusações, sendo que em cada uma delas a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Trump foi denunciado por violação da Lei de Espionagem, com a suposta retenção de informações da Defesa dos EUA. Ele também é acusado de reter ou esconder documentos em investigação federal e de fazer declarações falsas, bem como de promover conspiração para obstrução da Justiça.

Em audiência realizada em um tribunal de Miami, em 13 de junho, Donald Trump se declarou inocente de todas as acusações. Ele disse estar sendo vítima de uma “caça às bruxas” e chamou o procurador especial do Departamento de Justiça, Jack Smith, de “lunático”.

O procurador especial garantiu que o julgamento de Trump será rápido, contudo, especialistas afirmam que o processo poderá ser lento em razão das inúmeras contestações da equipe jurídica do ex-presidente e da própria juíza responsável pelo caso.

Donald Trump é o primeiro ex-presidente a virar réu em crimes federais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.