Fechar
GP1

Mundo

Aviões da Força Aérea Colombiana colidem no ar; veja vídeo

O acidente aéreo aconteceu na cidade de Villavicencio e se tratava de um treinamento militar.

Na tarde desse sábado (1º), duas aeronaves das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia colidiram no ar e mataram o tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González. O acidente aconteceu na cidade de Villavicencio, aproximadamente 120km de Bogotá, e se tratava de um treinamento militar.

A empresa brasileira Embraer é a responsável pela fabricação dos aviões, de modelo T-27 Tucano. A Força Aérea confirmou a morte do tenente-militar, mas a causa da colisão ainda não foi divulgada. O caso está sendo investigado pela corporação.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

O modelo da aeronave utilizado por Mario González, T-27 Tucano, é utilizado para treinamentos e é incorporado nas forças aéreas de países como Egito, Honduras, Iraque, Peru e Venezuela. “O T-27 Tucano inovou o mercado ao introduzir, entre outras novidades, assentos ejetáveis Martin-Baker BR8LC em seu conjunto. Sua cabine é similar a de um caça e visa familiarizar o cadete a este tipo de aeronave”, diz a FAB. Confira a ficha técnica do avião:

- Fabricante: Embraer – Brasil

- Emprego: Treinamento

- Características: Monoplano, asa baixa, monomotor turboélice, biplace em tandem

- Motor: Pratt & Whitney PT6A-25C de 750 SHP

- Envergadura: 11,14 m

- Comprimento: 9,86 m

- Altura: 3,40 m

- Superfície alar: 19,40 m²

- Peso vazio: 1.810 kg

- Peso máximo: 3.175 kg

- Velocidade máxima: 457 km/h

- Razão de subida: 810 m/min

- Teto: 9.936 m

- Alcance: 2.112 km

Foto: Divulgação/Força Aérea BrasileiraAeronave modelo T-27 Tucano
Aeronave modelo T-27 Tucano

Em comunicado, a instituição expressou suas condolências e solidariedade à família do piloto. “Expressamos nossas condolências e solidariedade à família do piloto falecido, Tenente Coronel Mario Andrés Espinosa González (RIP) e a cada um dos homens e mulheres da Instituição”, disse a nota de pesar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.