Fechar
GP1

Mundo

Jornalista russa e advogado são espancados na Chechênia

A violência ocorreu em Grózni, capital da república russa da Chechênia.

Nesta terça-feira (4), a ONG de direitos humanos Memorial relatou que a jornalista investigativa Elena Milachina e o advogado Alexander Nemov foram hospitalizados após serem agredidos violentamente por um grupo de homens mascarados. A violência ocorreu em Grozny, capital da república russa da Chechênia.

De acordo com o relato da ONG, o carro foi atacado por homens armados e mascarados em uma estrada. O grupo retirou a repórter do veículo, raspou sua cabeça, quebrou dedos de sua mão e a cobriu com tinta verde. Já Alexandre foi esfaqueado na perna e teve todos os equipamentos destruídos.

Ainda segundo o relato, durante o ataque as vítimas ouviram dos agressores: "Vocês foram avisados. Saiam daqui e não escrevam nada". O carro levava a jornalista e seu advogado para a audiência de Zarema Musaieva, suspeita de ser perseguida por motivos políticos.

O porta-voz russo, Dmitri Peskov, afirmou que o "ataque é muito sério" e que informará o presidente russo, Vladimir Putin, sobre o incidente. Segundo o político, é necessária uma "investigação enérgica". Esse é o ato mais recente de violência e intimidação contra jornalistas russos na Chechênia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.