Fechar
GP1

Mundo

Lula viaja com Wellington Dias para compromissos no Egito e na Etiópia

O ministro Wellington deve embarcar direto para a Etiópia, com agenda nos dias 16 e 17 de fevereiro.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarca nesta terça-feira (13), em sua primeira viagem internacional de 2024, para o Egito e para a Etiópia. O chefe do Executivo terá a companhia do piauiense Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O Egito é um dos principais parceiros comerciais do Brasil no continente africano e no ano passado, o comércio entre os dois países chegou a dois bilhões e oitocentos milhões de dólares.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e Lula
Wellington Dias e Lula

Na Etiópia, Lula vai participar como convidado da Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, entidade que reúne as 55 nações da África. A previsão é de que o presidente tenha compromissos no país de 16 a 18 de fevereiro.

Wellington Dias vai direto para a Etiópia, com agenda de trabalho na sexta-feira (16) e no sábado (17), e ficará encarregado de conversas sobre medidas emergenciais contra a fome e a pobreza no mundo, com foco em países africanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.