Fechar
GP1

Mundo

Joe Biden e Donald Trump reeditam disputa pela Casa Branca

Será a primeira vez desde o ano de 1912 que dois presidentes se enfrentam numa votação nos EUA.

Joe Biden e Donald Trump atingiram nessa terça-feira (12) o número necessário de delegados para se candidatarem nas eleições, representando os partidos Democrata e Republicano, respectivamente. Dessa forma, os dois estarão novamente na disputa pela Casa Branca, reeditando o confronto de 2020.

No decorrer do dia, Biden saiu vitorioso nas prévias dos estados da Geórgia, Mississippi e Ilhas Marianas do Norte. Essas vitórias foram cruciais para dissipar preocupações acerca de sua liderança dentro do próprio partido. Segundo a Associated Press, o atual presidente acumulou 2.015 delegados, ultrapassando os 1.968 necessários para sua indicação.

Donald Trump, por sua vez, conquistou vitórias nos estados da Geórgia e Mississippi, além de Washington, atingindo um total de 1.228 delegados, superando os 1.215 necessários. A Superterça, realizada em 5 de março, foi marcada como um triunfo para ambos os candidatos, quando mais de 15 estados dos EUA participaram das primárias de seus respectivos partidos.

Na competição pelo Partido Republicano, Trump derrotou sua oponente Nikki Haley de forma avassaladora, exceto no estado de Vermont. Haley anunciou sua retirada da pré-candidatura na manhã de quarta-feira (06).

Já no lado Democrata, Biden teve uma terça tranquila, sofrendo apenas uma derrota no território independente das Ilhas Samoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.