Fechar
GP1

Mundo

EUA propõem cessar-fogo imediato em Gaza durante conselho da ONU

Segundo o secretário de Estado dos EUA, a proposta está diretamente ligada à libertação de reféns.

Os Estados Unidos apresentaram na manhã desta quinta-feira (21), no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), uma proposta de resolução pedindo uma trégua imediata dos bombardeios na Faixa de Gaza. A informação foi dada pelo secretário de Estado norte-americano Antony Bliken.

Durante uma entrevista cedida ao noticiário Al Hadath, em uma viagem à Arábia Saudita, o secretário falou sobre o fato do cessar-fogo imediato está ligado à liberação de reféns sob o grupo terrorista Hamas. “Acabamos de apresentar uma resolução perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas, que apela a um cessar-fogo imediato ligado à libertação de reféns. Claro, apoiamos Israel e o seu direito de se defender, de garantir que o 7 de outubro nunca mais aconteça”, declarou Blinken.

Ainda de acordo com o secretário, os EUA, Egito e Catar trabalham juntos pelo acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. Além disso, a liberação de reféns está prevista no acordo, segundo ele.

A visita de Blinken à Arábia Saudita tem como objetivo pressionar uma trégua em Gaza. Nesta quinta-feira (21) ele deve ir ao Egito e na sexta-feira (22) o secretário deve ir para Israel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.