Fechar
GP1

Mundo

Rússia promove primeiro ataque a Kiev após reeleição de Putin

Putin havia prometido uma retaliação aos ucranianos pelos ataques em Belgorodo, no sul do país.

Vladimir Putin ordenou, nesta quinta-feira (21), um dos maiores ataques contra a capital da Ucrânia, Kiev, deixando pelo menos 17 feridos. A ação ocorre quatro dias depois de sua reeleição para presidente da Rússia.

Putin havia prometido uma retaliação aos ucranianos pelos ataques em Belgorodo, no sul da Rússia, na semana passada e disparou, pelo menos 30 mísseis nos ataques desta quinta.

Foto: Reprodução/WhatsAppAtaques da Rússia a Kiev
Ataques da Rússia a Kiev

Durante o lançamento dos mísseis na madrugada, muitos civis, assustados, se deslocaram até as estações subterrâneas de metrô para se proteger. As sirenes que alertam os cidadãos sobre os ataques soaram por três horas.

Saiba quais artefatos bélicos usados para atacar Kiev

Durante o ápice da artilharia, 11 bombardeiros estratégicos Tu-95 e três caças MiG-31K foram usados. Os mísseis Kh-101/555 partiam do Mar Cáspio, juntamente do Kinjal e de um modelo balístico Iskander. Um ataque dessa escala não acontecia havia mais de um mês.

Os russos também anunciaram a conquista de uma vila no leste da Ucrânia. Esse foi o primeiro ataque bem-sucedido desde que Moscou conseguiu avançar uma longa distância na frente de batalha da região de Donetsk.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.