Fechar
GP1

Mundo

Nicarágua coloca 4 mil policiais para impedir procissões da Semana Santa

Segundo uma advogada que investiga perseguições religiosas, neste ano o país já proibiu 4 mil procissões.

A Polícia Nacional da Nicarágua destacou cerca de 4 mil agentes para atuarem na repressão a procissões católicas durante a Semana Santa. O número de policiais designados para tal serviço corresponde a 23% do efetivo da corporação.

Segundo a advogada Martha Patrícia Molina, que investiga a repressão do ditador Daniel Ortega, os policiais chegam nos templos e fazem registros fotográficos e vídeos das pessoas que estão no local.

“Fazem isso para intimidar, mas também para garantir que não haja protestos, algo sem sentido, porque as pessoas vêm para pagar as suas promessas e viver a Semana Santa com fé. Elas não estão pensando em organizar protestos. E [os policiais] também fazem isso para impedir a saída das procissões”, disse a advogada em entrevista ao jornal Confidencial, da Nicarágua.

Ainda conforme a ativista, desde o início do período da Quaresma, que precede a Semana Santa, mais de 4.800 procissões foram proibidas na Nicarágua.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.