Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco ora por vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Ao final das orações na manhã deste domingo, o pontífice prometeu rezar pela população do estado.

O Papa Francisco manifestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (05). Ao final da oração Regina Caeli, ele prometeu rezar pelas vítimas das enchentes que vem assolando o estado nos últimos dias.

Até o momento, já são 66 mortos e 101 desaparecidos, no que está sendo considerado o pior desastre climático do Rio Grande do Sul. Em suas orações, o papa reservou um trecho para lembrar das vítimas da tragédia.

“Garanto-lhes a minha oração pela população do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações. Que o Senhor acolha os falecidos e conforte os familiares e aqueles que tiveram que sair de casa”, disse o pontífice. Além disso, o portal do Vaticano compartilhou um depoimento de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre.

“A situação realmente é caótica. Temos várias vilas, bairros completamente debaixo d’água. A cidade de Eldorado do Sul praticamente toda debaixo d água. Em Canoas nós tivemos essa noite que evacuar mais de cinquenta mil pessoas. O Exército, a Defesa Civil, o pessoal das nossas comunidades, gente de fora do Estado, enfim, é muita gente colaborando. Ainda existe muita gente em cima de telhado de casas, até mesmo árvores, esperando por socorro. Parece que o Guaíba parou de subir agora. No entanto, ele vai permanecer por vários dias com nível alto. Vários bairros da cidade de Porto Alegre também estão debaixo d’água”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.