Piauí - Teresina

11ª Festa da Padroeira do Brasil acontece nesta quinta-feira (12)

O evento acontecerá a partir das 7h com a Santa Missa, ao lado da Igreja São Benedito,em seguida, os fiéis seguem em procissão pela Avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo VI.

DÉBORA DAYLLIN

- atualizado

A Arquidiocese de Teresina realiza nesta quinta-feira (12) a 11° Festa da Mãe de Deus, que celebra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Segundo informações da assessoria da Arquidiocese, o evento acontecerá a partir das 6h30 com a Santa Missa, ao lado da Igreja São Benedito. Em seguida, os fiéis seguem em procissão pela Avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo VI, onde a imagem da santa será coroada. A data também marcará o encerramento do Ano Mariano na Arquidiocese.

  • Foto: Divulgação/Arquidiocese de TeresinaFesta de Nossa Senhora Aparecida Festa de Nossa Senhora Aparecida

A programação vem sendo realizada com a Caravana Mãe de Deus através da peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas paróquias, áreas pastorais, diaconias e capelanias de Teresina. A iniciativa permite que as comunidades façam o acolhimento da imagem e expressem sua devoção pela padroeira Brasileira.

Para o padre Fábio Fernandes, que coordena o evento há três anos, a procissão e a caravana é uma forma dos fieis celebrarem e homenagearem Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que possui tantos devotos no país inteiro. “Essa é verdadeira expressão da atividade missionária espontânea do povo de Deus que soube acolher esses privilégios de Nossa Senhora, celebrando-os, ao longo da história da Igreja, de modos variados e singelos. Por isso eu mais uma vez renovo o convite para que todo o povo de Deus vivencie esse momento”, declarou o sacerdote.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB