Fechar
GP1

Política

"A classe dominante brasileira nunca engoliu Lula", diz Wellington

"A parte da classe dominante brasileira que nunca engoliu a ideia de um metalúrgico ser presidente da República", declarou.

Mais uma vez em defesa do ex-presidente Lula, o governador do Piauí Wellington Dias (PT), declarou ao GP1 que desde sempre a classe dominante brasileira, ou seja, os que possuem poder econômico e político, querem afastar Lula da vida política, pelo fato dele ser de origem pobre.

“Olhando para trás eu retiro toda e qualquer paixão politica, e vejo que há uma parte do Brasil, na parte da classe dominante brasileira que nunca engoliu a ideia de um metalúrgico ser presidente da República. Se a gente olhar o que acontece desde 2005, todo o objetivo é tirar o Lula da jogada como se diz, tirar da política. Prendê-lo, processá-lo, impedir que ele seja candidato a qualquer coisa, ou seja, a impressão que eu tenho que tudo que está acontecendo tem um objetivo muito claro, é como se quisessem ganhar de W.O. Você estar em um campeonato de futebol e faz de tudo para o outro time não comparecer no dia do jogo, só que isso aqui não é um jogo, é um projeto de Estado. É a vida de 200 milhões de brasileiros e brasileiras", argumentou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

Questionado se ele acredita em uma prisão do ex-presidente, após a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Wellington Dias acredita que não há motivos para isso. “Eu que ajudei desde muito jovem, como tantos brasileiros, para que o Brasil tivesse uma Constituição Federal Democrática, quero continuar na defesa da Constituição. Há um fato concreto, qualquer um que conheça do direito sabe que não há nenhuma prova de crime praticado por Luiz Inácio Lula da Silva, porque então prendê-lo? Ele tem se manifestado aberto e pronto para qualquer depoimento, não há qualquer indícios sequer que ele tenha usado de qualquer coisa para obstruir qualquer investigação”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.