Fechar
GP1

Política

""A corrupção será combatida no meu governo"", diz Marina Silva em Teresina

Na coletiva, Marina fez críticas ao PT e principalmente a corrupção que segundo ela, não irá existir no seu governo.

Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Marina Silva em visita ao PIauí(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Marina Silva em visita ao PIauí
A candidata a presidente do PSB, Marina Silva participou na noite deste sábado (13) de comício realizado no Theresina Hall. Logo após o comício ela concedeu coletiva a imprensa local.

Marina afirmou que tem propostas para o estado e que entende as dificuldades que o Piauí enfrenta. “O Piauí assim como o Nordeste tem várias potencialidades. O Piauí tem grande potencial para a questão das energias renováveis limpas. Também queremos colocar escolas em tempo integral. Sabemos que o Nordeste encontra dificuldades nesse sentido, mas vamos usar exemplos como Pernambuco que consegui implantar esse sistema, além de implementar o programa Saúde Mais 10”, disse.
Imagem: DivulgaçãoWilson, Marina Silva e seu vice Beto Albuquerque(Imagem:Divulgação)Wilson, Marina Silva e seu vice Beto Albuquerque
Na coletiva, Marina fez críticas ao PT e principalmente a corrupção que segundo ela, não irá existir no seu governo. “A corrupção precisa ser combatida. Os dois partidos [PT e PSDB] usam a corrupção para se promover politicamente. Existe uma incoerência, quando se usa indicações políticas, como a do Paulo Roberto da Petrobras e se fala em corrupção. A corrupção será combatida no meu governo com planejamento, gestão eficiente e transparência. Hoje temos obras que começam com o valor de R$ 5 bilhões e terminam com R$ 30 bilhões. Então a corrupção precisa ser combatida tanto pelo poder público como pelo cidadão. Não vamos cair no mesmo erro daqueles que estamos combatendo”.

A candidata disse que não irá se "rebaixar"  como seus adversários, que falam mentiras principalmente sobre o seu plano de governo, afirmando que ela irá acabar com programas sociais como o Bolsa Família e Fies. Marina disse que entende a importância dos programas sociais e que irá continuar e até ampliar alguns.
Imagem: DivulgaçãoMarina Silva(Imagem:Divulgação)Marina Silva
“Fico triste, quando usam argumentos preconceituosos contra mim, do mesmo jeito que já foi feito com o próprio Lula. Quem me conhece, que sabe da minha história, que eu passei fome até os 16 anos, sabe que eu não iria acabar com programas como estes. Nós iremos manter as conquistas, mas não seremos complacentes com os erros. Vamos combater os boatos com a verdade. Nós temos apresentado nossas propostas, nós apresentamos nosso plano de governo. O Aécio não apresentou o dele, a Dilma disse que vai continuar com o mesmo plano de governo. Vai continuar do jeito que tá. Então é um monte de calúnia”, disse a candidata Marina Silva.

Escândalo da Petrobrás

“A Polícia Federal é uma instituição séria. Confiamos na investigação que está sendo feita. Não podemos admitir qualquer forma de corrupção. Estamos em uma situação crítica, onde a inflação aumenta, os juros aumentam, e ainda temos a corrupção”, disse.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Marina Silva em visita ao PIauí(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Marina Silva em visita ao PIauí

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.